top of page

Técnica de palco formada pela SP Escola de Teatro, com especializações em Direção de Cena por Elisete Jeremias e Rafael Bicudo (Diretores de Cena BR) e em Stage Management por Leslie Pierce. Atua como técnica de cena desde 2014 e integrou o Núcleo Artístico Gestor do Grupo Folias, onde também foi Coordenadora Técnica do grupo e de sua sede, o Galpão do Folias, entre 2017 e 2022.

Com o Grupo Folias, assinou a Direção de Cena e a Contrarregragem do espetáculo Solidão (2016), com direção de Marco Antônio Rodrigues; atuou como Coordenadora Técnica no projeto Folias Brechtianas, que reuniu sete intervenções com direções de Humberto Vieira, Eugênio Lima, Rogério Tarifa, Cida Moreira, Georgette Fadel, Dagoberto Feliz e Marco Antônio Rodrigues; e assinou a direção técnica e operação de som no espetáculo do projeto 7Pisos (2021).

Atuou durante dois anos em companhias de dança em São Paulo. Trabalhou como Stage Manager assistente no espetáculo 100% São Paulo, do coletivo alemão Rimini Protokoll, no Theatro Municipal de São Paulo, e como Stage Manager nos musicais Escola do Rock (2019) e Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate (2020/2021), ambos do Ateliê de Cultura.

Em 2021, integrou a equipe de Direção Técnica de André Boll no projeto A Extinção é para Sempre, de Nuno Ramos e Antônio Araújo. Como assistente de André Boll até 2023, realizou diversos trabalhos como, a Segunda Scena, no Sesc Pompeia; iluminação da Primeira Feira ArPa de artes; e a exposição Ausente Manifesto, no Sesc Araraquara.

Participou da direção e produção técnica da turnê do espetáculo Uma Leitura dos Búzios, com realização do Sesc São Paulo, coordenando a logística, a equipe e a estrutura técnica em circulação por diferentes unidades da rede.

Foi Coordenadora Técnica do Theatro São Pedro, onde atuou na gestão e coordenação de equipes e demandas técnicas da programação artística da casa de ópera e concertos. Durante sua atuação, participou da realização de mais de 20 títulos de óperas clássicas e inéditas, além de diversos concertos com orquestras e bandas nacionais e internacionais, contemplando repertórios de estilos variados — do erudito ao popular. Também foi responsável pela coordenação técnica da orquestra durante a turnê de Andrea Bocelli no Brasil, com apresentações em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Atualmente, é assistente de Coordenação Técnica da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo e diretora técnica do espetáculo Não Fossem as Sílabas do Sábado, com Carol Vidotti e Fábia Mirassos, vencedor do Prêmio Shell em 2025, atualmente em circulação; e a Diretora de Palco no espetáculo Uma Boneca para Menitinha, com direção de Suzana Aragão, em circulação pelo estado de São Paulo. Além disso, atua como técnica de palco, iluminação e vídeo em produções nacionais com companhias como Cia do Tijolo, Cia Les Commediens Tropicales, ultraVioleta_s, Teatro da Vertigem, Coletivo Em Legítima Defesa e A Próxima Cia, além de colaborar com projetos internacionais em festivais como MITsp, Mirada e Scena. Tem atuado na formação de pessoas da técnica, dando aulas de direção de palco, coordenação técnica e sobre a regulamentação da profissão. Visando a valorização do conhecimento das equipes técnicas. É coidealizadora do projeto Papo da Coxia, voltado para entrevistas e conversas sobre técnicas da cena, e militante atuante na coordenação do Movimento SOS Técnica SP, que luta pela valorização e garantia de direitos da categoria técnica no estado de São Paulo.

@giovannakmg

  • Instagram
bottom of page